Temporal deixa seis mortos em SP, segundo Defesa Civil
Chuva forte fez vítimas em Osasco, Limeira, São Paulo, Santo André e Suzano
O temporal que atingiu o estado de São Paulo na tarde desta sexta-feira (3) deixou seis vítimas fatais, segundo a Defesa Civil.
Segundo um balanço parcial da Defesa Civil, uma das mortes ocorreu no interior do estado, na região de Limeira, após o desabamento de um muro.
Em Osasco, um jovem de 21 anos morreu após um muro desabar na Avenida Luis Rink. A queda de uma árvore atingiu o veículo onde a vítima estava. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ele não resistiu.
O terceiro óbito aconteceu na região do Grande ABC, em Santo André, devido à queda da parede do 18º andar de um prédio em construção.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, outras quedas de árvores causaram uma morte em Suzano, e duas mortes na Zona Leste de São Paulo, onde duas pessoas faleceram dentro de um veículo.
As rajadas de vento chegaram a 151km/h na região de Santos. Ao todo, foram registradas 120 quedas de árvores na capital paulista e na região metropolitana.
Toda a cidade de São Paulo foi colocada em estado de alerta para alagamentos após um temporal afetar a região por volta das 16h30.
A situação foi alertada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, que já apontava para a possibilidade de pancadas de chuva em nível moderado no horário.
Segundo a agência, o alerta se deu pela aproximação de uma frente fria que organiza áreas de instabilidades com forte intensidade que seguem avançando do interior do estado.
O Corpo de Bombeiros informou que foram registrados 120 queda de árvores, uma enchente e 12 desabamento na capital e região metropolitana.
VÍDEO – Chuva deixa cidades em estado de calamidade pública no sul do Brasil
*Publicado por Pedro Jordão, com informações de Giovana Bronze, ambos da CNN em São Paulo