Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Marcelo, do Fluminense, é alvo de racismo na internet antes de final da Libertadores

    Usuários de uma rede social comentaram uma entrevista do jogador com imagens de bananas e macacos

    Da CNN

    O lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, foi alvo de racismo nas redes sociais nesta quinta-feira (2). Em um vídeo publicado pela Conmebol, no qual o jogador concede uma entrevista à equipe de mídia da entidade, usuários fizeram comentários no X, o antigo Twitter, com imagens de macacos e de bananas.

    Uma usuária que se identifica como Karim Diaz disse: “Comida favorita… óbvio: banana”, postou. Um outro perfil, identificado como Tabaco Rancio, escreveu: “Abriram a porta do zoológico?”

    Neste sábado (4), o Fluminense encara o Boca Juniors na final da Copa Libertadores. A partida está marcada para as 17h, no Maracanã.

    No início da semana, o Boca emitiu por meio de seus canais oficiais recomendações aos torcedores que viessem ao Rio de Janeiro para que evitassem comentários e insultos racistas.

    “Os cantos e gestos racistas/xenófobos constituem um delito grave que implica em penas de até 5 anos de prisão inafiançável”, destacou o clube no primeiro tópico do texto.

    Usuários da rede social X comentaram o vídeo de Marcelo com bananas e macacos
    Usuários da rede social X comentaram o vídeo de Marcelo com bananas e macacos / Reprodução

    Esta não foi a primeira vez que o Boca Juniors fez comunicados nesse estilo. Antes da partida de volta contra o Palmeiras, pela semifinal da Libertadores, o clube também publicou nota com conteúdo semelhante, já que no jogo de ida, em Buenos Aires, um torcedor xeneize foi flagrado mostrando mensagens racistas para torcedores brasileiros pelo celular.

    (Publicado por Bruno Rodrigues)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos