Taylor Swift conquista os três álbuns mais vendidos de 2023
"1989 (Taylor’s Version)” já estreia no topo, seguido por "Midnights" e "Speak Now (Taylor’s Version)"
2023 será mais um ano de recordes para Taylor Swift. Depois de se tornar a artista mais transmitida em um único dia na história e “1989 (Taylor’s Version)” se tornar o álbum mais reproduzido do Spotify em um único dia, neste ano, o último trabalho da cantora vendeu mais de 1 milhão de cópias nos EUA durante os primeiros cinco dias de lançamento (27 a 31 de outubro), de acordo com relatórios iniciais da Luminate, empresa de dados do mercado de música e entretenimento.
“1989 (Taylor’s Version)” também se tornou o álbum mais vendido do ano, ultrapassando outro da própria Taylor, “Midnights”, que vendeu 778.000 em 2023 (até o dia 26 de outubro).
Isso significa que Taylor tem os três álbuns mais vendidos do ano, com “Speak Now (Taylor’s Version)”, ficando em terceiro com 742.000 unidades vendidas desde seu lançamento em julho.
Segundo o site da “Billboard”, baseado em números da Luminate, isso significa que “1989 (Taylor’s Version)” é o sexto álbum de Taylor que vendeu pelo menos um milhão em uma única semana, após as semanas de estreia de “Midnights”, “Reputation”, o original “1989”, “Red” e “Speak Now”.
O que a torna a única artista com seis álbuns diferentes com vendas de 1 milhão de cópias cada em uma única semana desde que Luminate começou a monitorar as vendas eletronicamente em 1991.
Já em termos de streams, a “Billboard”afirma que as 21 músicas “1989 (Taylor’s Version)” geraram coletivamente mais de 307 milhões de streams oficiais sob demanda nos primeiros cinco dias de lançamento.
Isso marca a maior semana de streaming, em total de streams, para qualquer um dos quatro álbuns regravados por Taylor. Sua maior soma anterior de streaming para um projeto regravado foi a semana de abertura de “Red (Taylor’s Version)”, com as 30 músicas gerando 303,23 milhões de streams.
A maior semana de streaming geral de Taylor, para qualquer álbum, foi a estreia de “Midnights”, com 549,26 milhões.