Após Copom, BB anuncia redução de taxas de juros para empréstimos e financiamento
Banco informou que no segmento pessoa física, destaque será para o Consignado do INSS, que passará a contar com taxa de juros a partir de 1,67% e teto em 1,80% ao mês
Minutos após o anúncio da redução da taxa de juros pelo Banco Central, o Banco do Brasil anunciou redução na taxa de juros de seus empréstimos e financiamentos. De acordo com a assessoria do banco, “essas reduções podem chegar a até 0,04 ponto percentual por mês, de acordo com as características das linhas”.
O banco informou que no segmento pessoa física, o destaque será para o Consignado do INSS, que passará a contar com taxa de juros a partir de 1,67% e teto em 1,80% ao mês.
O BB disse ainda que também haverá redução nas linhas de Crédito Novo e Renovação, possibilitando juros mais atrativos para o Crédito Consignado do Setor Público, Financiamento de Veículos, CDC Automático, Crédito Salário, Benefício, Renovação, 13º salário, Cartão de Crédito, Parcelado Pix e para Empréstimo com Garantia de Imóveis.
No campo pessoa jurídica, o banco informou que “as reduções atingem principalmente as linhas BB Capital de Giro Digital, Desconto de Títulos e Conta Garantida, e seus patamares variam em função do grau de relacionamento com os clientes”.
Para o agronegócio, a redução irá variar de 0,5 a 1,5 p.p. nas taxas de mercado para as linhas de Comercialização e Custeio. As novas taxas estarão disponíveis para os clientes Pessoa Física nesta sexta-feira (3), enquanto para os clientes Pessoa Jurídica começa a valer a partir da próxima segunda (6).