Fórmula 1: Hamilton quer vencer o GP do Brasil para alcançar vice-campeonato
Heptacampeão mundial ocupa a 3ª posição na temporada; quatro pilotos lutam pelo vice
Os pilotos britânicos Lewis Hamilton e George Russell, da Mercedes, participaram de um evento com a imprensa nesta quarta (1), em São Paulo, para falar sobre a expectativa do GP do Brasil, que acontecerá entre os dias 3 a 5 de novembro, em Interlagos.
Com Max Verstappen, da Red Bull, campeão antecipado, a disputa será pelo segundo lugar no campeonato mundial. Sergio Perez (Red Bull) tem 240 pontos na segunda colocação, Hamilton (Mercedes) tem 220, em terceiro,e Carlos Sainz (Ferrari) tem 183 pontos, a mesma pontuação do quarto, o bicampeão Fernando Alonso (Aston Martin). Os quatro têm chances reais de chegar ao vice.
“Meu foco é trabalhar arduamente com equipe para chegar ao máximo do campeonato”, explicou Hamilton.
Lewis Hamilton, um brasileiro
O heptacampeão lembrou, com alegria, a condecoração de cidadão brasileiro que recebeu em 2022. Além de contar com a torcida, ele quer vencer em São Paulo.
Escolheria o Brasil para vencer. Já venci três vezes aqui. 2021 foi uma das mais incríveis corridas. Foi tão surreal.
Lewis Hamilton
Sem chances de título em 2023, ele projeta um futuro melhor, mas sem deixar de prometer um bom espetáculo no asfalto de Interlagos.
“Queremos ser campeões mundiais é o que mais importa, essa jornada tem sido mais importante pra mim. Se nosso carro puder desempenhar bem, daremos tudo. Já que estou voltando aqui como cidadão brasileiro, vai ser incrível”, afirmou.
George Russell também é do Brasil
Além do heptacampeão, o piloto George Russell, também da Mercedes, esteve no evento. A primeira vitória de Russell na Fórmula 1 foi no GP de São Paulo, em 2022. Ele comentou que repetir o feito será um desafio e tanto.
O britânico também explicou que tem um “relacionamento próximo” com Hamilton e que ambos trocam informações sobre o desempenho do carro.
“Buscamos a mesma coisa, colocar a Mercedes no topo. A equipe teve muito sucesso nos últimos dois anos. Tem sido importante, ele [Hamilton] tem fome para voltar a ganhar. Nosso único foco é voltar a ter um carro que seja capaz de vencer, no futuro breve vamos ter isso”, afirmou.
Russell está na oitava posição e teve apenas, no GP da Espanha, um pódio em 2023 com a terceira posição.