CBF informa data e local de cirurgia de Neymar; veja
Equipe de Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, será responsável pelo procedimento
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que a cirurgia de Neymar para tratamento das lesões no ligamento cruzado anterior e meniscos do joelho esquerdo será realizada nesta quinta-feira (2).
Equipe de Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, será responsável pelo procedimento, que será realizado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG).
O atacante sofreu a lesão na derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0, em 17 de outubro, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Essa é a segunda lesão do craque só no ano de 2023. Em março, o jogador passou por uma cirurgia no tornozelo para uma reparação ligamentar em Doha, no Catar.
Neymar deve perder o restante da temporada
Na ocasião, em jogo pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o brasileiro se envolveu em lance com o meio-campista uruguaio Nicolás De La Cruz e se lesionou. Neymar precisou ser substituído aos 49 minutos do primeiro tempo e deixou o estádio de muletas.
A expectativa é que Neymar fique de fora dos gramados por pelo menos seis meses e perca o restante da temporada 2023-24. Depois de passagem pelo Paris Saint-Germain, da França, o atacante foi contratado pelo Al-Hilal em agosto deste ano.