Além de Nino, Felipe Melo vai reforçar o Fluminense na final da Libertadores
Os zagueiros já trenaram no campo nesta quarta-feira (01)
Como planejado, Felipe Melo e Nino formarão a dupla de zaga do Fluminense no sábado (4), às 17h (de Brasília), na final da Copa Libertadores, diante do Boca Juniors. Os dois estavam lesionados e preocupavam para a grande decisão. Contudo, ambos estão trabalhando no campo para o confronto.
Na manhã desta quarta-feira (1), seguindo o protocolo da Conmebol, o Fluminense abriu as atividades por 15 minutos no CT Carlos Castilho. A entidade pede dois dias com treino aberto para a imprensa, além de entrevistas coletivas. Cano falou com os jornalistas também antes das atividades.
Nino sofreu uma entorse no joelho esquerdo enquanto treinava com a Seleção Brasileira, no meio do mês de outubro, para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogador passou por tratamento intensivo e já está pronto.
Já Felipe Melo sentiu dores musculares na perna esquerda na última semana e também seguiu em tratamento visando a decisão. Nas atividades, pelo menos no aquecimento, o jogador correu sem problemas e brincou muito com os companheiros.
Alexsander treina pela tarde
Única ausência, em um possível time titular, no treinamento foi o volante Alexsander, que jogou com o time reserva diante do Bahia, na terça (31), em Salvador, e foi liberado das atividades pela manhã. Na parte da tarde, o camisa 5 é esperado junto com quem jogou na última rodada do Brasileiro.
Alexsander é uma eventual opção para começar o confronto com o Boca Juniors. Além dele, John Kennedy e Lima disputam uma vaga. A tendência é que Fernando Diniz utilize o atacante, recuando Ganso e Arias no meio de campo, com Keno e Cano completando o ataque.