Atlético-MG encara Fortaleza “desgastado” e mira G4 do Brasileirão
Equipes se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (1), na Arena MRV
Embalado após duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, contra Red Bull Bragantino e Fluminense, o Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira (1). A partir das 21h30 (de Brasília), o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari encara o Fortaleza, na Arena MRV, em jogo da 31ª rodada.
Com 49 pontos e ocupando a sexta colocação, o Alvinegro pode dormir no G4. Para que isto aconteça, além de derrotar o Leão do Pici, Hulk e companhia precisam torcer para que Flamengo e Grêmio não vençam. Os gaúchos encaram o Coritiba, no Couto Pereira, e os cariocas recebem o desesperado Santos no Mané Garrincha, em Brasília.
Mesmo time
Para enfrentar o Fortaleza, Felipão poderá repetir a equipe que derrotou o Fluminense por 2 a 0, também na Arena. Sem novos desfalques, por lesão ou suspensão, o treinador deve manter a fórmula para tentar superar também o time nordestino.
Os únicos que seguem sob cuidados do departamento médico são o volante Rodrigo Battaglia, que fez artroscopia no joelho, o zagueiro Bruno Fuchs, com lesão muscular, e os atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas, com problema muscular e no joelho, respectivamente.
Leão “abatido”
O Fortaleza, por sua vez, precisa da vitória para seguir sonhando em disputar a Copa Libertadores em 2024. No sábado (28), o time comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda desperdiçou grande chance de se garantir na próxima edição do torneio de clubes mais importante da América do Sul.
Na decisão da Copa Sul-americana, o Leão acabou derrotado pela LDU na disputa por pênaltis e perdeu a oportunidade de levantar o primeiro caneco internacional da história do Nordeste. Com 42 pontos conquistados no Brasileirão e ocupando a nona colação, virou obrigação vencer fora de casa, para seguir sonhando com o G6.
Viagem cansativa
Além da dor pela derrota na decisão, a delegação tricolor tomou um verdadeiro “chá de aeroporto” em terras uruguaias. O voo de volta atrasou bastante no domingo (29). O desembarque no Brasil era previsto para 8h, mas só aconteceu às 19h. Nevoeiro no aeroporto de Punta Cana atrapalhou os planos dos brasileiros, que perderam o dia inteiro viajando.
Desfalques e retornos
Para encarar o Atlético-MG, Vojvoda não poderá contar com Titi, Brítez, Bruno Pacheco e Lucas Sasha, que cumprem suspensão automática após o terceiro amarelo no jogo anterior do Brasileirão. Ex-Galo, o meia Calebe faz transição após edema na coxa esquerda; Hércules, que passou por cirurgia no joelho esquerdo, também segue no Departamento Médico.
Por outro lado, o argentino poderá contar com o retorno de Yago Pikachu e Escobar. Os dois cumpriram suspensão contra o Bahia e estão à disposição para o confronto na Arena MRV.
Atlético-MG x Fortaleza
Atlético-MG: Everson; Renzo Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson, Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Matías Zaracho, Rubens (Pavón), Paulinho e Hulk;
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Benevenuto, Tobias Figueiredo e Gonzalo Escobar; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Lucero e Guilherme;
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alessandro Álvaro Rocha de Matos.
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos