Polícia de Paris atira em mulher que usava véu islâmico por suspeita de ameaça
Mulher foi baleada no abdômen, ficou gravemente ferida e foi transferida para um hospital próximo
A polícia atirou e feriu gravemente uma mulher que usava hijab, vestimenta feminina tradicional do Islã, em uma estação de metrô de Paris na manhã desta terça-feira (31), informou a mídia local, depois que passageiros relataram que ela se comportou de maneira ameaçadora.
“Por temerem pela sua própria segurança, os agentes policiais usaram as suas armas”, disse um porta-voz da polícia à Reuters. O porta-voz não soube dizer o que, no comportamento da mulher “totalmente coberta” na estação da Biblioteca Nacional da França, levou os policiais a atirar nela.
Segundo a polícia, a mulher teria gritado “Vocês todos vão morrer”. Quando os policiais chegaram, “puxaram a mulher para o lado e primeiro pediram-lhe que se acalmasse, mas também que mostrasse as mãos para mostrar que não representavam nenhum perigo particular”, acrescentou.
“O que aconteceu então foi que os agentes da lei não tiveram outra opção senão abrir fogo contra esta mulher, dado o perigo da situação.”
O Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento de emergência à mulher, disse que ela foi atingida por uma bala no abdômen. Ela foi transferida para um hospital próximo, disse um porta-voz do corpo de bombeiros.
A emissora BFM TV e o jornal Le Parisien citaram anteriormente fontes policiais dizendo que o comportamento da mulher indicava uma possível motivação “terrorista” islâmica.
A estação de metrô foi evacuada.
Veja também: Infestação de percevejos mobiliza autoridades de Paris
Com reportagem de Tassilo Hummel e edição de John Stonestreet