Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cássio desabafa sobre pênalti do Corinthians contra o Santos: “Só o Daronco viu”

    Timão perdeu oportunidade de fazer três pontos e espantar o fantasma do rebaixamento

    Mateus Pinheiroda Itatiaia

    O Corinthians sofreu o empate no último minuto contra o Santos neste domingo (29), após pênalti cometido por Bruno Méndez em Soteldo e convertido por Mendoza. O elenco do Timão ficou na bronca com a arbitragem e na saída coube ao goleiro Cássio disparar contra o pênalti marcado.

    Aos 51 minutos de segundo tempo, Soteldo recebeu bola pela esquerda, partiu para cima de Bruno Méndez e foi tocado no pé. O VAR analisou a jogada e apontou pênalti para o Peixe.

    “Primeiro tempo muito bom, no segundo não conseguimos manter e resolver o placar. No final, um pênalti que só o Daronco viu. Não foi pênalti. VAR também tem culpa, ouvi o Daronco falar que foi lance normal. Estava do lado dele. Vamos ver se vão falar o mesmo tanto quanto falam quando o erro é contra o Corinthians. Sempre vão achar uma desculpa, um áudio, ângulo, algo que eles estão corretos e os jogadores errados”, analisou o goleiro em entrevista coletiva.

    Na cobrança, Mendoza cobrou alto no canto direito de Cássio, que pulou do outro lado. O lance foi o último do empate contra o Santos para tristeza de mais de 41 mil torcedores presentes na Neo Química Arena.

    “Soteldo já foi caindo. Depois vê o lance, ele pisa no pé do Bruno. Eles têm o VAR, tem o mecanismo para isso e hoje fizeram um grande erro. Prejudicou. Hoje era vitória, mesmo que no segundo tempo não tenha criado chances de gol. O jogo tava controlado. É um lance que atrapalha, ainda mais na pontuação. Ficamos frustrados”, desabafou Cássio.

    Com o empate na Neo Química Arena, o Corinthians estacionou nos 37 pontos, com cinco pontos a mais que o primeiro no Z4, o Goiás. O resultado não permite ao Timão se distanciar da zona de rebaixamento, como estava fazendo até o último minuto de jogo.

    “Se teve erro, tem que reclamar. Todo mundo reclama, os caras estão reclamando de tudo. Vejo todo goleiro fazendo cera e estão reclamando que eu faço cera. (…) Duas vezes que fomos jogar na Vila, situação de sinalizador, invasão, teve efeito suspensivo. Punição foi sacanagem, dois jogos e entraram com recurso ainda. Se fosse aqui, se fosse contra o Corinthians seria um gancho enorme”, finalizou Cássio.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos