Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Raphael Veiga marca, Palmeiras vence Bahia e assume vice-liderança do Brasileirão

    Verdão vence a terceira partida seguida no Campeonato Brasileiro

    Rodrigo Morelda CNNLuis Fabianida Itatiaia

    O Palmeiras assumiu vice-liderança do Brasileirão. Na noite desde sábado (28), o Verdão venceu o Bahia, por 1 a 0, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    O único gol do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo. Raphael Veiga limpou a marcação na entrada da área e bateu rasteiro para decretar a conquista dos três pontos.

    Com a vitória, o Palmeiras chega aos 53 pontos e ultrapassa o Red Bull Bragantino para chegar na segunda posição. O Massa Bruta não vai jogar nessa rodada. A partida contra o Flamengo foi adiada para o dia 23/11.

    Já o Bahia, com a derrota, pode se colocar em situação ainda mais complicada no Campeonato Brasileiro. Caso Santos e Goiás vençam Corinthians e Vasco, respectivamente, o Tricolor cai para a 16ª colocação e só não entra no Z4 pelo número de vitórias (uma a mais que o Goiás).

    O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira (01), quando enfrenta o Botafogo, fora de casa. Nesta mesma rodada, o Bahia recebe o Fluminense, na Fonte Nova, mas na terça-feira (31).

    Como foi o jogo

    Palmeiras e Bahia entraram com formações táticas muito similares no Allianz Parque. Abel Ferreira deu sequência ao esquema que utilizou na vitória por 5 a 0 contra o São Paulo. Já Rogério Ceni inovou em relação aos últimos jogos e também optou por um 3-5-2.

    Desta forma, tendo os alas bastante espetados, tanto Bahia quanto Palmeiras tinham as laterais do campo como principal área de ataque. Mayke, Piquerez, Matheus Bahia e Cicinho, portanto, foram os nomes mais acionados no início da partida.

    Ainda no início do jogo, o Bahia perdeu um jogador importante para o esquema tático de Rogério Ceni. Em duelo individual com Endrick, Raul Gustavo colocou a mão na coxa esquerda, caiu no campo e pediu substituição imediata.

    Na saída para o vestiário, Raul Gustavo apareceu chorando bastante e precisou ser consolado pelos companheiros de equipe. A opção de Rogério Ceni foi pela entrada de Diego Rosa no setor.

    O Palmeiras abriu o placar no Allianz Parque já nos minutos finais da primeira etapa. O gol saiu dos pés do meia Raphael Veiga, em lance de bastante oportunismo na grande área.

    A jogada se iniciou com uma recuperação de bola do Palmeiras na intermediária, seguida de um lançamento em profundidade para Endrick. O jovem conduziu para o meio, foi derrubado por Diego Rosa, mas conseguiu servir Raphael Veiga, que trouxe para a perna esquerda e bateu no contrapé de Marcos Felipe.

    O gol ainda teve um significado bastante importante ao meia Raphael Veiga. Neste sábado (28), o jogador encerrou uma sequência de dez jogos sem marcar gols pelo Palmeiras. Veiga não marcava pelo Palmeiras desde o dia 27 de agosto, na vitória alviverde sobre o Vasco, por 1 a 0, no Allianz Parque.

    Em um segundo tempo morno, o volante Acevedo pareceu interpretar o tom da partida de forma errada. Em falta sobre Artur, próxima à grande área, o volante foi advertido com segundo amarelo e foi expulso de campo.

    Palmeiras 1×0 Bahia

    Palmeiras: Weverton; Murilo, Luan, Gustavo Gómez; Mayke (Marcos Rocha), Fabinho (Jaílson), Richard Ríos, Raphael Veiga (Artur), Piquerez; Endrick (Luis Guilherme) e Breno Lopes (Rony).

    Técnico: Abel Ferreira

    Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Raul Gustavo (Diego Rosa), Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Mugni); Rezende, Acevedo, Ademir (Biel) e Luciano Juba (Camilo Cândido); Mingotti (Everaldo) Técnico: Rogério Ceni

    Cartões amarelos: Acevedo, Everaldo e Kanu, do Bahia; Fabinho, do Palmeiras

    Cartão vermelho: Acevedo, do Bahia

    Público: 33.747

    Renda: R$2.269.930,59


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos