Jovem viraliza após dormir no metrô em Salvador: “Rotina é pesada”, diz à CNN
Hebert Souza notou que era o único passageiro no vagão ao acordar
Nesta semana, a vida de Hebert Souza, de 23 anos, ganhou um fato marcante após um episódio comum no dia a dia de muitas pessoas que usam o transporte público: dormir no metrô. O problema é que o sono do estudante da Universidade Federal da Bahia (UFBA) o fez, literalmente, “passar do ponto”.
Ele chegou à estação Tamburugy do metrô de Salvador por volta das 16h20, e adormeceu após fazer a baldeação, na estação Acesso Norte. Ao acordar às 17h10, quatro estações depois, era o único passageiro no vagão.
“Primeiro, ficou tudo escuro. Olhei para as janelas e não via nada. Eu comecei a gravar a cena e, minutos depois, o metrô fez a volta, e consegui retornar à estação”, contou Hebert à CNN.
A estação não estava fechada, mas o trem fez uma parada antes de retomar a viagem. Foi quando os passageiros deixaram o vagão — exceto um.
Após o incidente, a rotina de Hebert, que trabalha durante o dia e estuda à noite, mudou.
O vídeo do momento alcançou 6 milhões de visualizações em uma rede social. Reservado, ele relatou que, desde então, recebe e responde comentários diariamente nas redes sociais.