Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Agências da ONU dizem que perderam contato com funcionários em Gaza

    Comunicações no enclave foram gravemente interrompidas nas últimas horas como resultado de ataques aéreos israelenses

    Jomana KaradshehKareem Khadderda CNN

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='3478071' id_galeria='3485857' html_id_prefix='featured_' ]

    Várias agências da Organização das Nações Unidas (ONU) relatam que perderam contato com funcionários que estão em Gaza, uma vez que a maioria das capacidades de comunicação do enclave foram interrompidas.

    O Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse no X, antigo Twitter, que a organização perdeu contato com sua equipe, bem como com suas “unidades de saúde, profissionais de saúde e o restante de nossos parceiros humanitários no terreno”.

    Lynn Hastings, residente e coordenadora humanitária das Nações Unidas na Palestina, também recorreu para a rede social, dizendo que “Gaza perdeu contato com o mundo exterior no meio de relatos de bombardeios intensificados”.

    A diretora executiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Catherine Russell, disse numa publicação que está “extremamente preocupada” com a sua equipe em Gaza depois de perder contato com eles.

    “Todos os humanitários e as crianças e famílias que servem DEVEM ser protegidos”, disse Russell.

    As comunicações em Gaza foram gravemente interrompidas nas últimas horas como resultado de ataques aéreos, afirma a principal empresa de telecomunicações palestina, embora aquelas com Israel ou eSIMs ainda tenham conexões irregulares.

    Foi o dia com mais bombardeios israelenses desde o início da guerra.

     

    Tópicos