Tite explica mudanças e admite: “Flamengo sentiu o gol”
Treinador sofre sua primeira derrota no comando do Rubro-Negro em Porto Alegre, para o Grêmio, pelo Brasileirão
Na visão de Tite, o Flamengo “sentiu” o primeiro gol do Grêmio, aos 30 minutos do segundo tempo, o que pesou para o adversário conseguir a virada e vencer por 3 a 2.
Após a sua primeira derrota no comando do Rubro-Negro, o treinador explicou as mudanças que fez. “Começamos bem, o Grêmio cresceu e equilibrou, nós fizemos o gol e voltamos bem no segundo tempo. As mudanças foram colocando velocidade no Grêmio. Trouxe o empate em uma circunstância de infiltração central, onde teve qualidade. O Flamengo sentiu o gol”, afirmou Tite, complementando.
“Tem que absorver e procurar o jogo Tiveram efetividade e fizeram 3 a 1. Nós fizemos o gol, ainda com mexidas, mas insuficiente para empatar”, seguiu.
Quando vencia por 1 a 0, Tite substituiu Pulgar por Everton Ribeiro na volta do intervalo. Depois, acionou Bruno Henrique e Gabigol nos lugares de Everton Cebolinha e Pedro. Na entrevista, o treinador explicou as mudanças.
“O Pulgar saiu por uma condição clínica. Está com uma virose, já estava debilitado. Se não fosse, não sairia”.
“As informações mostraram que, para 90 minutos, ia ser difícil manter o nível (para Bruno Henrique). Para menos, teria (condições). Com o plantel que tem, (optei pelo) Cebolinha para participar. Fez um belo primeiro tempo e depois caiu um pouquinho, por isso a substituição”, avaliou.
Com 50 pontos, o Flamengo caiu para a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Rubro-Negro é no dia 1º de novembro, contra o Santos, em Brasília.
Confira outras respostas do técnico Tite após a derrota para o Grêmio
Derrota foi um acidente?
“Acidente, não. Tem uma causa. Tem que tomar gol e ter naturalidade para seguir no ritmo suficiente. O Grêmio foi efetivo. Isso também conta para o jogo. Estávamos a faltar contudência, pois estávamos dominando, o que daria uma condição melhor na partida.”
Saída de Pablo e entrada de Matheuzinho
“A substituição do Pablo foi uma mudança ofensiva, e não do Matheuzinho, mas do Thiago Maia para ter mais um jogador de articulação na saída.”
Impacto do gol do Grêmio
“O jogo de futebol apresenta diferentes fases. Eu não usei “desligar” nem “psicológico”. É preciso absorver, como outros esportes. Vou ser específico para futebol: tomou o gol? Fica com a bola. Naturalmente, vai retomar o seu melhor nível. São pequenos ajustes necessários.”
Objetivo do Flamengo
“Quando assumi, do segundo ao nono colocado estava assim. Há um equilíbrio muito forte. A busca, desde o início, é pela Libertadores direta. A concorrência é muito forte.”