Pan de Santiago: Rebeca Andrade confirma favoritismo e é ouro no salto
Brasileira é atual campeã olímpica e mundial no aparelho
Rebeca Andrade segue dominante no salto na ginástica feminina. Nesta terça-feira (24), a brasileira conquistou mais um ouro na carreira. A ginasta foi a mais bem colocada na final do aparelho, no Pan de Santiago.
Rebeca finalizou a competição com nota de 14.983. A norte-americana Jordan Chiles foi prata enquanto a mexicana Natalia Escaleira fechou o pódio com o bronze.
Ela foi a última das oito atletas a saltar na final. A ordem é definida por sorteio.
A disputa por medalha no salto não teve outra brasileira. Mais cedo, Arthur Nory conquistou medalha de prata na disputa do solo.
A final
A prova contou com oito ginastas. Cada uma teve duas chances para realizar o movimento do salto. A nota final é a média das notas dos dois movimentos feitos.
Rebeca Andrade garantiu a medalha de ouro logo no primeiro salto com nota de 15.100. Foi a única ginasta a alcançar a superar a casa dos 15. O segundo salto foi protocolar e ela terminou com média de 14.983.
A norte-americana Jordan Chiles terminou com 14.150 e a mexicana Natalia Escaleira teve média de 13.333.
O PRIMEIRO OURO DE REBECA NOS JOGOS PAN-AMERICANOS 🥇
Campeã olímpica, campeã mundial e, agora, campeã pan-americana no Salto! 💚💛
Com 14.983, Rebeca Andrade conquista a medalha de ouro no aparelho em sua primeira participação em Jogos Pan-americanos. Sou MUITO fã 😍 pic.twitter.com/b0ggGMh4vu
— Time Brasil (@timebrasil) October 24, 2023