Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fortaleza desiste de abrir Castelão para final da Sul-Americana; veja os motivos

    Ideia de vender ingressos para liberar entrada de torcedores na Arena para acompanharem o jogo de sábado (28) pelos telões não deu certo

    Arena Castelão antes de jogo do Fortaleza nesta temporada
    Arena Castelão antes de jogo do Fortaleza nesta temporada Karim Georges/Fortaleza EC

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    A diretoria do Fortaleza desistiu de exibir a transmissão da final da Copa Sul-Americana em telões na Arena Castelão no próximo sábado (28). O jogo contra a LDU começará às 17h (de Brasília), e será no estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado, na região turística de Punta del Este, no Uruguai.

    A informação foi publicada pelo jornal O Povo, e confirmada pela Itatiaia. Na semana passada, o presidente do clube, Marcelo Paz, revelou que negociava com o governo do Estado, que administra o Castelão, e com a Conmebol a possibilidade de abrir o estádio, mediante compra de ingressos, para exibir a partida, já que “apenas” cerca de 5 mil torcedores terão o privilégio de ver o confronto in loco, mas não houve acordo.

    Veja os motivos:

    • A Conmebol não aceitou liberar a transmissão por entender que poderia haver problemas com seus patrocinadores, já que a entidade não conseguiria controlar as marcas que apareceriam no estádio durante o evento, como faz em dias de jogos.
    • Veículos de imprensa fariam entradas ao vivo da arena durante o confronto, mas mesmo que as imagens fossem liberadas, haveria problemas com a logística e segurança já que no mesmo dia ocorrerá no estacionamento da Arena Castelão um dos principais shows da região, o Aviões Fantasy;
    • Os telões da Arena Castelão ainda não foram trocados. Serão instalados equipamentos novos, ainda em 2023, para substituir os antigos que ainda são os mesmos que foram usados na Copa do Mundo de 2024.

    No Uruguai, a estimativa é que mais de 5 mil pessoas viajem do Ceará, e de outros pontos do Brasil e do mundo, para o Uruguai para acompanhar o Fortaleza na final, jogo que está sendo considerado o mais importante da história do clube.

    Até o momento, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) liberou 5,65 mil entradas para os torcedores do Fortaleza, que ficarão atrás do gol oeste do Domingo Burgueño, mas também espalhados pelas áreas mistas na parte central do estádio.

    A delegação do Fortaleza embarca para o Uruguai no início da tarde desta quarta-feira (25), como manda o protocolo da Conmebol para a final da Sul-Americana. Todo o elenco vai viajar, inclusive atletas que estiverem no departamento médico.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original