Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Covaxin e saída de Salles elevam tensão política, mas mercado segue otimista

    Até agora, o mercado já refletiu de tudo, menos a crise política que o país está vivendo

    Abertura de Mercado
    Abertura de Mercado Foto: CNN

    do CNN Brasil Business, em São Paulo*

     

    O ambiente político por aqui está cada vez mais quente e conturbado. A CPI já estava deixando um clima tenso no ar, mas com as acusações sobre compras superfaturadas da Covaxin pelo governo, as coisas estão ficando cada vez mais delicadas. 

     

    Com a saída de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente, podemos ver o estado crítico em que a política se encontra. 

    Mas, até agora, o mercado já refletiu de tudo, menos a crise política que o país está vivendo. Mesmo com tantos ruídos e tensões, o Ibovespa continua próximo dos 130 mil pontos, e o dólar, mesmo aos trancos e barrancos, continua abaixo dos R$ 5.]

     

    Neste episódio do Abertura de Mercado, a comentarista de economia da CNN Thaís Herédia ouve especialistas para entender esse movimento.

    Agenda:

    A agenda mais importante do dia é a reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), a partir das 15h, que decidirá qual será a meta para a inflação de 2024.

    Se o órgão mantiver o ritmo que vem adotando nos últimos quatro anos, de redução em 0,25 ponto percentual (p.p.) ao ano, a meta cai para 3%, com margem de tolerância de 1,5 ponto para mais ou para menos.

    *Texto publicado por Ligia Tuon