Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dupla As Galvão chega ao fim após 74 anos por doença de Marilene

    No quadro Correspondente Médico, neurocirurgião Fernando Gomes falou sobre os impactos da progressão do Alzheimer em idosos

    Nicole Lacerda, da CNN, em São Paulo

    Na edição desta quarta-feira (23) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes falou sobre o Alzheimer. Famosa pela música “Beijinho Doce”, a dupla sertaneja As Galvão anunciou o fim da carreira após 74 anos.

    Mary Galvão, de 81 anos, declarou que o motivo é o avanço do Alzheimer da irmã mais nova, a Marilene, de 79 anos. Mary falou sobre a tristeza de ver a situação da irmã, que não se recorda mais das letras das músicas da dupla.

    Gomes, que conheceu as irmãs no início de 2018, explicou como a doença pode progredir rapidamente e impactar a vida de idosos. “Certamente já estava se manifestando no cérebro [naquela época], mas, de repente, esse quadro clínico fica mais evidente com algumas alterações que são nítidas de que tem o Alzheimer”, disse o médico.

    Falando sobre a manifestação clínica do Alzheimer, Gomes informou as principais características listadas pelo Ministério da Saúde.

    • Perda de memória de curto e longo prazo;
    • Repetição de temas;
    • Dificuldade de concentração;
    • Incapacidade de realizar cálculos simples, além de outras habilidades que naturalmente a pessoa desempenhava.
    Irmãs Galvão anunciam fim da dupla sertaneja por causa de doença de Marilene, de 79 anos
    Foto: Reprodução/CNN Brasil (23.jun.2021)

    Tópicos