Douglas Costa, ex-Grêmio, anuncia saída antecipada do LA Galaxy, dos EUA
Vínculo do jogador com o clube da MLS iria até o final deste ano, mas foi encerrado antecipadamete após acordo
O ex-atacante do Grêmio, Douglas Costa, anunciou sua saída do LA Galaxy, da MLS dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (23). O contrato do jogador iria até o final deste ano, porém, as partes anteciparam o término do vínculo em um acordo, segundo afirmou o jogador em uma publicação no Instagram.
O brasileiro deixa o time norte-americano após 46 jogos, sete gols e oito assistências. No texto divulgado, Douglas Costa despediu-se dos torcedores e colegas de clube. O atleta ainda afirmou que “a história DC continua”, sem dar pistas sobre um novo destino.
Douglas chegou ao LA Galaxy no início de 2022, após deixar o Grêmio. Em 2021, o jogador viveu um ano de polêmicas durante sua passagem pelo Tricolor, marcada pelo rebaixamento.
Na última semana, o empresário do jogador, Júnior Mendonza, contou que o jogador não recebeu nenhuma parcela do acordo referente à rescisão do contrato com o Grêmio. O pagamento deveria ter iniciado em janeiro.
Os valores que o clube tem em aberto com o jogador são referentes à passagem do jogador por Porto Alegre em 2021. A dívida de cerca de R$ 7 milhões, foi acordada para ser quitada em 48 parcelas a partir de janeiro deste ano.
Em nota, o empresário ainda ressaltou que não há impedimento para Douglas Costa jogar em qualquer clube brasileiro a partir de 2024. No contrato do pagamento da rescisão foi acordado que, caso o atacante assinasse com algum clube brasileiro em 2023, o valor da dívida seria reduzido.