Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em apenas 11 horas, Black Friday quase iguala total de promoções do ano passado

    É o que mostra um levantamento feito pela Promobit, empresa especializada em monitoramento de preços na internet

    Movimentação no comércio do centro de São Paulo (SP), nesta sexta-feira (27), dia da Black Friday
    Movimentação no comércio do centro de São Paulo (SP), nesta sexta-feira (27), dia da Black Friday Foto: Renato S. Cerqueira/Estadão Conteúdo

    Raphael Coraccini, colaboração para o CNN Brasil Business, em São Paulo

    O número de ofertas aprovadas em apenas 11h de Black Friday já quase alcançou o número total do ano passado. É o que mostra um levantamento feito pela Promobit, empresa especializada em monitoramento de preços nainternet.

    Leia também:
    Black Friday: Reclamações crescem 45% nas primeiras horas do evento
    Saiba quais são os horários das melhores promoções da Black Friday (por produto)

    Da meia-noite até as 11h desta sexta-feira, a plataforma já havia aprovado 3.259 ofertas, o que representa 87% do total de 2019. As 24 horas de Black Friday do ano passado renderam 3.747 ofertas.

    Campeões de oferta

    Até a manhã de hoje, a categoria Informática era a responsável pelo maior número de ofertas, 543, o que representa quase 17% do total das promoções.

    Em seguida, aparecem eletrônicos de áudio e vídeo, com 284 promoções e 9% do total. Em terceiro, perfumes, com 7% das promoções e 233 ações de desconto.

    Ofertas recusadas

    O levantamento aponta também que há um menor índice de ofertas enganosas, aquelas conhecidas como “metade do dobro”, quando os varejistas aumentam o preço dias ou semanas antes para reduzir na Black Friday, como se fosse promoção.

    Até as 11h de hoje, cerca de 28% do total de ofertas foram recusadas pela plataforma. No ano passado, cerca de metade das ofertas apresentadas dentro da plataforma foram recusadas.

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook