Dez testemunhas de acusação e defesa são intimadas para 1ª audiência do caso Jeff Machado
Julgamento está marcado para o próximo dia 27. Entre as testemunhas devem ser ouvidas a mãe e o irmão do ator, que foi morto em janeiro deste ano
A Justiça do Rio de Janeiro marcou para o dia 27 de outubro a primeira audiência sobre a morte do ator Jeff Machado.
Na sessão, serão ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa dos dois réus, Bruno Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva, suspeitos de matar e ocultar o corpo da vítima.
No total foram intimadas 10 pessoas. Porém, não necessariamente todas comparecerão ou serão realmente ouvidas na audiência.
Existe uma expectativa de que a mãe do ator, Maria das Dores Machado, e o irmão dele, Diego Machado, estejam entre as testemunhas. O advogado da família também indicou para ser ouvido o inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro Igor Rodrigues Bello.
De acordo com as investigações, o produtor de TV Bruno Rodrigues prometeu um papel em uma novela para a vítima, de 44 anos, que pagou R$ 25 mil para conseguir a “vaga”.
Ao perceber que não conseguiria manter a farsa, o suspeito teria assassinado o ator em janeiro deste ano.
Ainda segundo a Polícia Civil fluminense, após o assassinato, Jeander levou o corpo até um imóvel alugado, colocou-o em um baú, que foi enterrado e concretado. O corpo do ator foi encontrado somente em maio.
Os réus também foram acusados de roubar pertences da vítima e usar o cartão de crédito do ator para fazer compras.
A CNN tenta contato com o advogado de defesa dos acusados, que respondem por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.