Brasil no skate: Rayssa Leal conquista o ouro, e Pâmela a prata no Pan de Santiago
Dupla dominou o pódio do skate street feminino neste sábado
O Brasil dominou o pódio do skate street feminino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago neste sábado (21). Rayssa Leal conquistou a medalha de ouro, e Pâmela Rosa levou a prata. O bronze ficou com a norte-americana Paige Heyn.
A final foi tranquila para as brasileiras. Ambas eram favoritas na briga com as rivais sul-americanas. A Fadinha conquistou nota de 236.98. Pâmela, medalha de prata, somou 211.34. A norte-americana teve nota de 176.35.
A prova
A final é dividida em duas etapas. Primeiro, todas as nove competidoras dão duas voltas no circuito utilizando todo o espaço possível. Rayssa e Pâmela foram as únicas a superar a casa dos 70 pontos e saíram na frente na disputa.
Depois, as atletas têm cinco chances para acertar uma manobra específica em um obstáculo específico. É nesse momento que as atletas mais arriscam em busca da melhor manobra para uma maior pontuação.
As brasileiras confirmaram o favoritismo e acertaram as melhores manobras. A briga pela medalha de bronze foi acirrada entre a norte-americana Paige Heyn e a colombiana Alexandra Bedoya. No fim do circuito, Heyn se sobressaiu com notas melhores.