Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasileira que mora na França fala sobre novas regras adotadas para segunda onda

    Camila Cardozo mora na cidade francesa de Grenoble e disse que população está receosa com aumento dos casos de Covid-19

    Da CNN

    A segunda onda de contaminações por Covid-19 na Europa levou países como a França e a Alemanha a anunciarem novas medidas restritivas nesta semana. A brasileira Camila Cardozo mora na cidade francesa de Grenoble e, em entrevista à CNN, disse que o país está receoso com o aumento de casos da doença.

    “Por aqui, a gente não tinha muita certeza de que teríamos que encarar um confinamento de novo. As medidas foram tomadas gradativamente, começaram primeiro com o confinamento, distância, uso de máscara, álcool em gel, limite de pessoas nos lugares. Agora, com a chegada do inverno, veio o toque de recolher e um novo confinamento”, relatou.

    Leia mais:

    Reino Unido decreta lockdown por um mês após alta em novos casos de coronavírus
    Estudo descreve a personalidade de quem se recusa a usar máscaras
    Mutação do novo coronavírus se espalha pela Europa e chega a doze países

    Ela disse que a população local respeitou bem as regras durante o primeiro lockdown, mas com a rebertura de estabelecimentos e áreas de lazer também houve relaxamento em seguir todas as medidas.

    “Nas ruas, mesmo durante o primeiro confinamento não era obrigatório [o uso de máscaras], só para ambientes fechados, mas nas ruas passou a ser obrigatório depois que o primeiro confinamento acabou. Agora precisamos usar em todos os lugares, inclusive há pequenas multas para quem for pego sem a máscara.”

    (Edição: Paula Bezerra)

    Tópicos