Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Covid-19: EUA batem novo recorde diário e se aproximam de 9 milhões de casos

    A poucos dias das eleições, país supera marca de 90 mil casos em 24 horas. Ex-comissário do FDA diz que ultrapassar 100 mil casos diário é 'iminente'

    Da CNN, em São Paulo



     

    Nesta quinta-feira (29), a poucos dias das eleições presidenciais – marcadas para 3 de novembro – os Estados Unidos voltaram a bater o recorde diário de casos registrados do novo coronavírus desde o início da pandemia. 

    Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, 91.290 novos casos foram reportados no país nesta quinta.

    Com a nova alta, o país está próximo dos 9 milhões de casos, com 8.947.830 infectados já registrados até o momento. Os EUA seguem como país com mais recordes do mundo, seguidos pela Índia (que chegou no dia anterior aos 8 milhões).

    Leia também:
    Estados Unidos podem não voltar ao normal até 2022, diz Fauci

    Covid-19: Com 2ª onda na Europa e alta nos EUA, mundo vai a 45 milhões de casos

    Funcionário de hospital no Brooklyn transportam corpos de mortos por coronavírus
    Funcionários de hospital no Brooklyn, em Nova York, transportam corpos de pessoas mortas pelo novo coronavírus
    Foto: Andrew Kelly – 4.abr.2020/ Reuters

    Ainda pela contagem da Johns Hopkins, os EUA somaram 228.675 mortes relacionadas à Covid-19 desde o início da pandemia, à frente do Brasil (o segundo país que teve mais óbitos: 158.969).

    Nos Estados Unidos, 41 estados tiveram pelo menos 10% mais casos novos de Covid-19 na semana passada em comparação com a semana anterior, de acordo com dados da Johns Hopkins. Nenhum estado viu um declínio de casos de 10% ou mais.

    Ex-comissário da Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos EUA, o Dr. Scott Gottlieb disse acreditar que 100.000 novos casos por dia nos EUA são iminentes.

    “Iremos cruzar com 100.000 infecções em algum momento nas próximas semanas, provavelmente. Podemos fazer isso esta semana, se todos os estados apresentarem relatórios a tempo”, disse Gottlieb.

    Segundo contagem da agência Reuters, a alta de casos nos EUA foi ainda maior nesta quinta: com mais de 91 mil. De acordo com a Reuters, maior alta diária até aqui foi registrada na Índia, em 17 de setembro, com 97.894 novos casos em 24 horas. 

    (Com informações de Steve Almasy, Holly Yan e Madeline Holcombe, da CNN; e Lisa Shumaker, da Reuters)