Ex-embaixadora dos EUA na ONU elogia política externa de Trump e critica Obama
Haley destacou principalmente as atitudes do atual presidente diante de Coreia do Norte e Irã, sempre traçando paralelos com a administração Obama
Um dos principais discursos da primeira noite da convenção do Partido Republicano para as eleições dos Estados Unidos foi da ex-embaixadora americana na ONU e ex-governadora da Carolina do Norte Nikki Haley, que defendeu a política externa de Trump.
“Trump sempre colocou os EUA em primeiro lugar. A ONU não é para os fracos, é um lugar que ditadores apontam o dedo na cara do nosso país e pedem que nós paguemos as contas deles, Trump colocou fim nisso. Em sua administração ele fez o que Obama e Biden não fizeram, ele nos ergueu contra nossos inimigos”, disse.
Leia também
Trump Jr. associa Biden a China e faz pregação anticomunista em convenção
EUA têm novos protestos contra o racismo após negro ser baleado por policiais
Em primeira fala na convenção, Trump volta a citar possível fraude em eleição
Haley destacou principalmente as atitudes do atual presidente diante de Coreia do Norte e Irã, sempre traçando paralelos com a administração Obama.
“Obama e Biden deixaram a Coreia do Norte ameaçar os EUA, Trump impôs a eles sanções. Obama deixou que outros países, como o Irã, fechassem um acordo nuclear que era ruim para os EUA, Trump acabou com isso. Trump tem abordagem diferente, ele é duro com a China, ele combateu o Estado Islâmico, ele trabalha para colocar os EUA para frente enquanto Biden coloca o país para trás”, afirmou.
(Edição do texto: Paulo Toledo Piza).