Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA: policiais apontam armas para manifestantes e evacuam Congresso

    O Congresso americano, que estava em sessão para certificar a vitória de Joe Biden na eleição presidencial, entrou em recesso inesperadamente.

    Phil Mattingly e Daniella Diaz, da CNN

     

    Após o Capitólio dos Estados Unidos ser invadido na tarde desta quarta-feira (6) por manifestantes que apoiam o presidente Donald Trump, um legislador confirmou à CNN que o plenário da Câmara está sendo evacuado.

    Manifestantes, que invadiram o edifício do Capitólio, foram supostamente ouvidos batendo nas portas do andar da Câmara momentos antes do início da evacuação.

    Assista e leia também:

    Trump critica Pence: ‘Não teve a coragem de fazer o que deveria ter feito

    Manifestantes pró-Trump invadem Capitólio e Congresso é fechado

    O Congresso americano, que estava em sessão para certificar a vitória de Joe Biden na eleição presidencial, entrou em recesso inesperadamente. A sessão não deve ser retomada.

    Há um impasse armado na porta da frente da casa, e os policiais têm suas armas apontadas para alguém que está tentando chegar à porta da frente.

    O vice-presidente Mike Pence, que presidia o evento, foi retirado. O plenário da Casa foi desocupado e os parlamentares receberam máscaras de gás para deixarem o prédio. Momentos antes, manifestantes teriam sido ouvidos batendo nas portas no andar da Câmara.

    Trump criticou publicamente Mike Pence, por não ter atuado para impedir a sessão. Ele escreveu no Twitter que Pence “não teve a coragem de fazer o que deveria ter sido feito”.

    Logo depois, ele pediu “paz” pela rede social. “Por favor, apoiem a polícia e a polícia do Capitólio. Eles estão verdadeiramente do lado do nosso país. Mantenham-se em paz!”, publicou.

    Mais cedo, ele discursou para manifestantes a poucos quarteirões da Casa Branca e voltou a afirmar, sem provas, que a eleição foi fraudada. “Nós nunca desistiremos, nunca concederemos”, declarou. “Nós pararemos o roubo”.