Nos EUA, estádios e arenas estão sendo usados para agilizar vacinação em massa
A utilização de grandes arenas faz parte de uma estratégia do governo americano de aumentar o ritmo de vacinação do país
No esforço de aumentar o ritmo de vacinação dos Estados Unidos, estádios e arenas esportivas estão abrindo suas portas para vacinar a população. É o caso do lendário estádio de baseball Yankee Stadium, casa do New York Yankees que iniciou processo de vacinação nesta sexta-feira (5).
O planejamento é que 15 mil pessoas possam se vacinar no local, mas apenas moradores do bairro do Bronx, onde fica o estádio. Para receber o imunizante, será preciso apresentar um comprovante de residência.
Em Louisville, no estado do Kentucky, uma arena de hockey e de shows foi transformada em um drive thru de vacinação que aplica cerca de 1.500 doses por dia. O processo está sendo tocado por voluntários, que ganham direito a se vacinar após 40h trabalhadas.
A utilização de grandes arenas faz parte de uma estratégia do governo americano de aumentar o ritmo de vacinação do país. A partir da próxima semana o governo vai aumentar em 20% a distribuição de doses para 10,5 milhões por semana. Além disso, 6.500 farmácias de rua também poderão oferecer a vacina.
Até agora foram distribuídas 57 milhões de doses nos EUA. Quase 28 milhões de pessoas já receberam pelo menos uma dose e cerca de 7 milhões receberam as duas doses.