Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Venezuela recebe 500 mil doses da vacina contra a Covid-19 da chinesa Sinopharm

    “É com grande alegria que anuncio a chegada à Venezuela 500 mil doses de vacinas Covid-19, procedentes da República Popular da China", disse Maduro no Twitter

    Lote de vacinas da Sinopharm é descarregado em aeroporto em Caracas, na Venezuela
    Lote de vacinas da Sinopharm é descarregado em aeroporto em Caracas, na Venezuela Foto: REUTERS/Manaure Quintero

    Stefano Pozzebon, Juan Carlos Paz e Mitchell McCluskey, da CNN

    A Venezuela recebeu 500 mil doses da vacina Sinopharm desenvolvida pela China, anunciou o presidente Nicolás Maduro.

    “É com grande alegria que anuncio que neste momento estão chegando à Venezuela 500 mil doses de vacinas Covid-19, procedentes da República Popular da China. Esta é uma notícia maravilhosa que nos enche de grandes esperanças. Em breve, começaremos a vacinação em massa de nosso povo ”, disse Maduro no Twitter.

    Tweet de Nicolás Maduro
    Publicação de Maduro no Twitter
    Foto: Reprodução/Twitter

    As vacinas, junto com uma carga de suprimentos médicos, como máscaras e testes Covid-19, pousaram no aeroporto Simón Bolivar, em Caracas, na noite de segunda-feira, informou o governo venezuelano.

    O Ministério da Saúde da Venezuela aprovou o uso da vacina Sinopharm nesta segunda-feira (1).

    “Em nome do povo da Venezuela, agradeço ao nosso irmão Presidente Xi Jinping e ao nobre povo chinês, por seu espírito inabalável de cooperação e solidariedade para com nossa amada pátria”, disse Maduro.

    Este é o segundo carregamento de vacinas a chegar à Venezuela, que recebeu 100.000 da vacina russa Sputnik V no início de fevereiro.

    A Venezuela também está prestes a receber uma parcela das vacinas por meio do programa COVAX da Organização Mundial da Saúde (OMS), mas as negociações foram paralisadas devido à situação política no país. A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), que lida com a distribuição de COVAX nas Américas, havia dito anteriormente que a Venezuela receberia sua parcela de vacinas assim que seus processos de pagamento e entrega fossem finalizados.

    A Venezuela atualmente tem pelo menos 139.545 casos confirmados de Covid-19 e 1.348 mortes registradas, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

    (Texto traduzido. Leia o original em inglês).