Carro em alta velocidade atropela duas manifestantes durante ato em Seattle
Uma das mulheres está em estado grave, segundo autoridades locais. Cidade tem sido palco de diversos protestos desde a morte de George Floyd
Duas manifestantes ficaram feridas, uma criticamente, em Seattle, no início deste sábado (4), quando um carro em alta velocidade ultrapassou veículos parados e avançou contra pessoas que se manifestavam em uma rodovia interestadual, informou a polícia.
O motorista do carro, um homem de 27 anos de Seattle, foi preso no local do incidente, que ocorreu por volta das 13h30 (horário de Brasília).
“Ele foi preso quando os soldados chegaram ao local”, disse Van Cleave por telefone. “A investigação ainda está em andamento. No momento, não estamos suspeitando de drogas ou álcool como um fator para causar o acidente”.
A polícia não revelo os nomes do suspeito ou das vítimas, ambas mulheres, uma delas com mais de 30 anos e hospitalizada em estado grave. A outra mulher, que tem 20 anos, sofreu ferimentos graves, segundo Van Cleave.
Os investigadores não sabem se o motorista pretendia atingir os manifestantes, disse ele. Seattle tem sido palco de inúmeras manifestações, algumas delas nas rodovias interestaduais, desde o assassinato de 25 de maio de George Floyd em uma rua de Minneapolis.
Um vídeo do incidente de Seattle, compartilhado nas redes sociais, mostra um carro branco acelerando na Interstate-5, desviando para evitar uma van que estava estacionada para bloquear a estrada e se dirigindo para um pequeno grupo de manifestantes em pânico que tentava fugir.
O carro pode ser visto atingindo as duas mulheres perto da beira da estrada, os quais foram lançados sobre o teto do carro antes de aterrissar na calçada.