Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Um parisiense é infectado com Covid-19 a cada 30 segundos, diz ministro francês

    Ministro francês da Saúde disse que 1 morador de Paris se infecta com coronavírus a cada 15 segundos após prefeita pedir flexibilização de restrições

    Por Sudip Kar-Gupta, , da Reuters

    Um parisiense se infecta com o novo coronavírus – o vírus que casa a Covid-19 – a cada 30 segundos, enquanto a cada 15 minutos há um morador da capital francesa dando entrada em um hospital por causa da doença, afirmou o ministro da Saúde da França, Olivier Veran, nesta terça-feira (3).

    Veran deu as declarações à RTL Radio em resposta às demandas da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, para abrir pequenas livrarias e outras lojas menores para tentar manter o comércio e a atividade social funcionando, apesar de um novo lockdown na França.

    Leia também:
    Em novo recorde, França registra mais de 52 mil casos diários de Covid-19

    Brasileira que mora na França fala sobre novas regras adotadas para segunda onda

    Veran afirmou que qualquer movimento desse tipo era muito arriscado, dadas as altas taxas de infecção de Covid-19 em Paris.

    “Ela não pode ignorar o fato de que a cada 15 minutos, nos hospitais de Paris, há alguém doente que foi hospitalizado com Cvodi-19. Ela não pode ignorar o fato de que a cada 30 segundos, há um parisiense que foi contaminado”, disse Veran .

    “Queremos salvar os parisienses e os franceses e fazemos isso com determinação e consistência”, acrescentou.

    A França registrou um recorde de 52.518 novos do coronavírus na segunda-feira, enquanto o número de mortos por Covid-19 no país aumentou em 416 para 37.435.

    Tópicos