Arcebispo ortodoxo em Jerusalém condena ataque de Israel a igreja na Faixa de Gaza
Arcebispo pediu que o papa e outros chefes de igrejas que não se contentem apenas com orações e levantem as vozes
O chefe da Igreja Ortodoxa Grega em Jerusalém condenou o ataque a uma igreja antiga na Faixa de Gaza durante a noite, que está sob responsabilidade do Patriarcado Ortodoxo de Jerusalém.
O ataque aéreo, que danificou parte da Igreja Ortodoxa Grega de São Porfírio, na Faixa de Gaza, foi “um novo massacre” e “um ataque à herança cristã”, de acordo com Atallah Hanna, arcebispo ortodoxo grego de Sebastia, em Jerusalém.
“Pedimos, urgentemente, a sua santidade, o papa, e aos chefes de igrejas em todo o mundo para que levantem suas vozes e não se contentem apenas com orações”, acrescentou Hanna em uma declaração escrita.
Não está claro quantas pessoas foram mortas ou feridas no ataque. O vídeo da cena durante a noite de quinta-feira (20) mostrou grandes danos.
VÍDEO – Repórter da CNN Internacional mostra cidade alvo do Hamas em Israel
As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) reconheceram nesta sexta-feira (20) que “a parede de uma igreja na área foi danificada”, como resultado do ataque do IDF.
“Hoje mais cedo, os caças do IDF atacaram o centro de comando e controle que pertenciam a um terrorista do Hamas envolvido no lançamento de foguetes e morteiros contra Israel”, disse o IDF, à CNN, em um comunicado.
Veja imagens da guerra de Israel contra o Hamas
[cnn_galeria active=”3533153″ id_galeria=”3485857″ title_galeria=”Veja imagens do conflito entre Israel e Hamas”/]