Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Reino Unido eleva nível de alerta contra ataques terroristas

    Alerta acontece após um tiroteio na Áustria deixar pelo menos quatro mortos

    Da CNN



     

    O Reino Unido elevou nesta terça-feira (3) o nível de alerta contra ataques terroristas. O anúncio acontece após um tiroteio na Áustria, que deixou pelo menos quatro mortos. Autoridades austríacas relacionaram o ocorrido com um ataque de um atirador terrorista islâmico.

    Segundo o Serviço de Inteligência Britânico, a medida é de precaução. O Reino Unido se encontra no segundo nível mais alto de alerta, considerado “severo”, que significa que um ataque é muito provável, mesmo que não tenha uma ameaça específica que o governo tenha conhecimento.

    A escala ainda tem um nível acima, o “crítico”, que significa que um ataque é “altamente provável em um futuro próximo”.

    Priti Patel, secretária do Interior, escreveu em seu Twitter que a elevação do nível “é uma medida de precaução e não se baseia em nenhuma ameaça específica”. 

    Leia também:
    Ministro cita atuação de ao menos um ‘terrorista islâmico’ em tiroteio em Viena
    As pessoas estão apavoradas após ataque, diz brasileira que vive em Viena
    Quem é Simone Barreto Silva, a brasileira vítima do ataque na França

    Em Viena, na Áustria, as investigações seguem após o tiroteio de segunda-feira (2). Buscas em 18 locais da capital austríaca ocorreram e pelo menos 14 pessoas foram detidas, mas a polícia ainda não conseguiu comprovar a participação de mais de um atirador.

    Bandeiras da UE e do Reino Unido durante protesto anti-Brexit em Londres
    Bandeiras da UE e do Reino Unido na frente do Parlamento britânico, em Londres
    Foto: Toby Melville – 17.dez.2018/Reuters 

    Na última semana, um ataque terrorista à basílica de Notre Dame de Nice, na França, deixou pelo menos três mortos. Uma brasileira de 44 anos foi confirmada entre os mortos.

    (Com informações de Denise Odorissi, da CNN, em Londres)

    Tópicos