Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    França vê diminuição de taxa de crescimento de mortes e casos de coronavírus

    Evolução dos casos de Covid-19 está sendo monitorada para saber se relaxamento gradual do isolamento não desencadeia uma segunda onda da doença

    Reuters

    O índice de crescimento de casos confirmados de Covid-19 na França diminuiu ligeiramente nesta quinta-feira (21), e as autoridades relataram 318 infecções adicionais conhecidas, um aumento de 0,2% ao longo de 24 horas.

    O índice de aumento de mortes relatadas também recuou um pouco, tendo sido de 83 no dia anterior, o que representou um acréscimo de 0,3% e elevou o total para 28.215.

    Leia também:

    Alemanha e França propõem fundo de recuperação de 500 bilhões de euros para UE

    França começa flexibilização após oito semanas de lockdown

    A quantidade de casos e óbitos novos aumentou em 0,3% e 0,4%, respectivamente, na quarta-feira.

    Esta quinta-feira é um feriado público na França. Casas de repouso, em particular, às vezes demoram mais para relatar mortes e casos nos finais de semana e nos feriados nacionais.

    Nas duas últimas semanas do isolamento, o aumento diário no número de casos confirmados foi em média de 0,8%.

    O indicador está sendo acompanhado atentamente pelo governo para saber se o relaxamento gradual das medidas de isolamento não desencadeia uma temida segunda onda da doença.

    Geneviève Chêne, chefe da autoridade de saúde Santé Publique France (SPF), disse nesta semana que não há sinais de que a pandemia está crescendo, apesar de alguns novos focos de infecção, desde que o país começou a sair cautelosamente do isolamento no dia 11 de maio.

    Mas ela disse que mais uma semana pode ser necessária para um quadro mais completo do impacto da suavização das restrições.

    O número de pacientes de Covid-19 em unidades de tratamento intensivo caiu de 1.794 para 1.745 um dia antes, como mostraram as cifras desta quinta-feira. No total, 17.583 pessoas foram hospitalizadas com Covid-19, uma diminuição de 358 nas últimas 24 horas.

    Tópicos