Dois cardeais do Vaticano e assistentes papais são diagnosticados com Covid-19
O Vaticano não emitiu nenhuma confirmação oficial sobre os exames positivos dos cardeais
Dois cardeais do Vaticano, incluindo um que passa a maior parte do tempo ajudando os sem-teto de Roma, foram diagnosticados com coronavírus, disse uma fonte do Vaticano nesta terça-feira (22).
O cardeal Konrad Krajewski, um polonês de 57 anos que administra as instituições de caridade do papa Francisco, foi hospitalizado para tratar o início de uma pneumonia.
Leia também:
Crivella entregou celular de outra pessoa ao ser alvo de operação, em setembro
Ordem de Paes é para que auxiliares evitem comemorar prisão de Crivella
O cardeal italiano Giuseppe Bertello, de 78 anos, o governador da Cidade do Vaticano, teve um exame positivo e se acredita que está isolado em sua casa no Vaticano, segundo a fonte.
Não ficou claro de imediato se algum deles, ou ambos, compareceu a um evento da segunda-feira (21), no qual membros da administração central do Vaticano, conhecida como Cúria, trocaram saudações natalinas com o papa. O Vaticano não emitiu nenhuma confirmação oficial sobre os exames positivos dos cardeais.
Krajewski passa a maior parte do tempo nas ruas dos arredores da Cidade do Vaticano ajudando a população sem-teto da capital italiana. A pedido do papa, ele montou uma clínica, instalações de banho e outros serviços para os sem-teto perto da Praça São Pedro.
Destaques do CNN Brasil Business
Retrospectiva 2020: As ações do Ibovespa que mais decepcionaram no ano
Prévia da inflação sobe 1,06% em dezembro, diz IBGE
A Itália, o primeiro país ocidental atingido pelo vírus, soma 69.214 mortes da Covid-19 desde que seu surto começou, em fevereiro –a cifra mais alta da Europa e a quinta maior do mundo–, e já registrou cerca de 1,96 milhão de casos até o momento.
Andrea Arcangeli, o chefe dos serviços de saúde do Vaticano, disse no início deste mês que a Cidade-Estado começará a vacinar moradores e funcionários no começo do ano que vem.