Justiça de São Paulo aceita pedido de redução da pena de Alexandre Nardoni
Condenação de 30 anos teve diminuição de 96 dias
A Justiça de São Paulo acatou o pedido de redução da pena de Alexandre Nardoni por dias trabalhados e livro lido. O réu foi condenado pela morte da filha Isabella, em 2008, e está preso na penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo.
A diminuição da pena é referente aos 277 dias trabalhados e pela leitura do livro “Carta ao Pai”, de Franz Kafka. Os dias trabalhados renderam a diminuição de 92 dias e a leitura do livro em unidade prisional 4 dias. No total, a pena de 30 anos teve a redução de 96 dias.
O pedido dos advogados de Alexandre Nardoni foi feito à 2ª Vara das Execuções Criminais de Taubaté, no interior de São Paulo, e teve o parecer favorável do Ministério Público.
A CNN entrou em contato com a defesa de Alexandre Nardoni e não obteve retorno. A mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, também foi contatada e até o momento desta publicação não respondeu.
Relembre o caso
O assassinato de Isabella Nardoni, de 5 anos, aconteceu em 2008. A menina foi arremessada do sexto andar de um prédio na Vila Guilherme, zona Norte de São Paulo.
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram condenados em 2010 pela morte da filha de Alexandre. De acordo com as investigações, a queda não foi acidental.
Anna Carolina também está presa na unidade prisional de Tremembé.
*Estagiária sob supervisão de Marcos Rosendo