Indonésia deve começar vacinação contra Covid-19 em 13 de janeiro
Presidente Joko Widodo será o primeiro vacinado no país
A Indonésia prevê dar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ao presidente Joko Widodo em 13 de janeiro, conforme informou a Agência de Notícias Antara estatal do país nesta terça-feira (5).
Dessa forma, a campanha de vacinação será iniciada no mesmo dia, seguindo pelo país em 14 e 15 de janeiro, informou a Antara, citando o ministro do Interior, Tito Karnavian.
Leia também:
Em cenário otimista, governo brasileiro avalia ‘dia D’ de vacinação em 23 de janeiro
Entenda por que a Indonésia vacinará primeiro a população ativa e não os idosos
Los Angeles instrui ambulâncias a escolher pacientes por chance de sobrevivência
A Indonésia já recebeu 3 milhões de doses de vacinas desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. O país também assinou acordos com a AstraZeneca e Novavax para garantir mais 100 milhões de doses das outras vacinas desenvolvidas contra o coronavírus, de acordo com a Antara, mas nenhum detalhe foi dado sobre quando essas remessas devem chegar.
Diferente dos outros países, a Indonésia não começará a vacinação pelos idosos.
Em dezembro, Widodo disse que o país fornecerá vacinas contra a Covid-19 de forma gratuita ao público, por conta do agravamento do surto de novos casos e mortes.
Até esta terça-feira (05), a Indonésia registra 772.103 casos de Covid-19 e 22.911 mortes, de acordo com a Universidade John Hopkins.