Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Emirados Árabes contratam a primeira mulher astronauta da história do país

    Engenheira de 27 anos foi selecionada entre 4 mil candidatos que se inscreveram no programa de astronautas do Centro Espacial Mohammed Bin Rashid

    Alaa Elassar, da CNN

    Uma mulher fez história nos Emirados Árabes Unidos como a primeira astronauta do país.

    Noura Al-Matrooshi é uma dos dois novos talentos contratados pelo programa de astronautas do Centro Espacial Mohammed Bin Rashid (MBR) dos Emirados Árabes Unidos. O anúncio foi publicado no Twitter pelo vice-presidente e primeiro-ministro Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum .

    Mohammed Al-Mulla também foi escolhido no mesmo processo seletivo que recrutou Noura. Os dois foram selecionado entre mais de 4 mil candidatos que se inscreveram no programa, disse o Sheik Mohammed, governante de Dubai.

    “A nação me proporcionou momentos inesquecíveis hoje. Meu objetivo é trabalhar duro para criar um roteiro de momentos históricos e conquistas que ficarão gravados para sempre na memória de nosso povo”, tuitou Noura.

    “Agradeço a nossa sábia liderança e a equipe do Programa de Astronautas dos Emirados Árabes Unidos. Os preparativos e o trabalho começam agora”. 

    A astronauta nasceu em 1993 e é bacharel em engenharia mecânica pela Universidade dos Emirados Árabes Unidos, informou o MBR Space Center em um vídeo. Ela também é engenheira da National Petroleum Construction Company.

    “Sua paixão pelo espaço começou em uma idade jovem, pois ela gostava de ir a eventos de observação de estrelas”, diz o vídeo. “Ela vive pelo lema ‘faça o que te faz feliz’.”

    Al-Mulla, nascido em 1988, é piloto comercial e trabalha como piloto da Polícia de Dubai, onde também comanda a divisão de treinamento, segundo o centro espacial.

    Os dois treinarão com a NASA para futuras explorações espaciais, disse o xeque Mohammed.

    (Texto traduzido. Clique aqui para ler a versão em inglês)

    Tópicos