Mingau, do Ultraje a Rigor, tem evolução neurológica “lenta e gradual”
Músico levou um tiro na cabeça durante uma viagem à Paraty
O baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após levar um tiro na cabeça durante uma viagem à Paraty, no litoral do Rio de Janeiro.
O novo boletim médico, divulgado pela filha do cantor, na quarta-feira (18), afirma que o músico apresenta melhora neurológica de maneira “lenta e gradual”.
“O paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz. O quadro é estável, com resposta clínica satisfatória ao tratamento. Do ponto de vista neurológico, nota-se evolução lenta e gradual com interação por meio de movimento dos olhos e reação a estímulos. O paciente segue com suporte fisioterapêutico”, diz a nota postada pela filha do músico, Isabella Aglio, em seu Instagram.
Mingau foi baleado na cabeça na madrugada do dia 3 de setembro, em Paraty, no Rio de Janeiro. Desde então, ele já passou por duas cirurgias.
Quatro pessoas já foram presas suspeitas de participação na tentativa de homicídio contra o músico. A última prisão aconteceu no sábado (14), na zona rural de Taubaté, no interior de São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ainda há outro foragido com suspeita de participação no caso.