Israel notifica famílias de 203 pessoas que estariam sendo mantidas reféns na Faixa de Gaza
Hamas disse na semana passada que mantém entre 200 e 250 reféns
As Forças de Defesa de Israel notificaram as famílias de 203 pessoas que estariam sendo mantidas reféns pelo grupo radical islâmico Hamas. A informação foi confirmada pelo porta-voz das FDI, o contra-almirante Daniel Hagari, nesta quinta-feira (19).
Os militares tinham vários graus de confiança na sua avaliação — e disseram que não podiam ter certeza sobre o número total de reféns detidos em Gaza.
“As famílias dos 203 sequestrados foram notificadas. Deles, alguns são de alta probabilidade e outros de média ou baixa probabilidade”, disse Hagari, acrescentando que o número não é definitivo.
No mesmo briefing, Hagari disse que os militares notificaram as famílias de 306 soldados mortos desde o início da guerra entre Israel e Hamas, em 7 de outubro.
Um porta-voz do braço militar do Hamas, as Brigadas Al-Qassam, disse numa declaração em vídeo na semana passada que o número de reféns capturados pelo Hamas durante o ataque a Israel estava entre 200-250.
O Hamas divulgou na semana passada o primeiro vídeo de uma das reféns: Mia Schem, uma mulher franco-israelense de 21 anos. No vídeo, Schem disse que ficou ferida e foi levada para Gaza, depois implorou para voltar para casa, para sua família.