Surfista é morto em ataque de tubarão na costa leste da Austrália
Serviços de emergência foram chamados para a praia de Tuncurry, a mais de 300 quilômetros ao norte de Sydney, após relatos do ataque de tubarão
Um homem foi morto em um suposto ataque de tubarão na terça-feira (18) em uma praia popular na costa do estado de Nova Gales do Sul (NSW) da Austrália. As informações são das equipes de resgate e policiais locais.
De acordo com comunicado da Polícia, os serviços de emergência foram chamados para a praia de Tuncurry, a mais de 300 quilômetros ao norte de Sydney, após relatos do ataque de tubarão.
O homem, que aparenta ter cerca de 50 anos, sofreu ferimentos graves na parte superior da coxa direita depois de ser atacado enquanto surfava. “Apesar dos melhores esforços dos paramédicos e observadores no local, o homem não pôde ser ressuscitado”, disse a equipe de resgate NSW Ambulance em um tweet.
O incidente seria o primeiro ataque de tubarão fatal do ano na Austrália, de acordo com a Taronga Conservation Society, que coleta dados de ataque de tubarão. Oito pessoas foram mortas no ano passado. A praia de Tuncurry, também chamada de praia Nine Mile, e a vizinha Forster Main Beach foram fechadas.