Presidente do Chile vai à praia sem máscara e promete autodenuncia por infração
Sebastián Piñera apresentará relato de infração administrativa ao Ministério da Saúde após tirar foto sem máscara durante caminhada na praia
O porta-voz do governo do Chile, Jaime Bellolio, afirmou nesta segunda-feira (7) que o presidente Sebastián Piñera apresentará uma autodenúncia após ser flagrado caminhando na praia sem usar máscara de proteção contra o novo coronavírus.
Em entrevista para a Rádio Cooperativa, Bellolio afirmou que “o presidente tomou a decisão, já entrou em contato com a autoridade do Ministério da Saúde e isso acontecerá nas próximas horas”.
“Trata-se de uma infração administrativa (…), então ele vai protocolar uma carta de autorrelato perante a autoridade administrativa”, acrescentou.
Assista e leia também:
Plebiscito: Chile decide substituir Constituição feita na ditadura de Pinochet
Presidente do Chile anuncia pacote contra a Covid-19 e alerta contra populismo
Bellolio admitiu que foi um erro e que o próprio presidente reconhece isso. “Ele próprio disse que tinha saído para passear e que grande parte dessa caminhada na praia tinha sido completamente sozinho”, explicou.
“Quando estava terminando, algumas pessoas se aproximaram e ele admite que foi um erro, que deveria ter colocado uma máscara. Portanto, ao ter reconhecido isso ele também assume aquela eventual falta administrativa e fará esse autorrelato.”
(Com informações da CNN Chile)