Em novo protesto antirracista, manifestantes tomam ruas de Londres
Um dia após grande manifestação contra o racismo, londrinos se concentraram em frente à Embaixada dos EUA
Uma multidão retornou às ruas de Londres neste domingo (7) em protesto antirracista que apoia o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), iniciado após a morte do americano negro George Floyd por um policial branco no último dia 25.
Centenas de pessoas se concentraram em frente à Embaixada dos Estados Unidos, na região sul da cidade, há uma distância curta do local em que se encontraram no sábado (6), na Praça do Parlamento. O protesto de ontem foi apenas um dos dezenas registrados em todo o mundo.
A reportagem da CNN chegou ao local pouco antes das 14h (horário local). O ato começou pontualmente com os manifestantes se ajoelhando no chão, gritando palavras de ordem, o nome de Floyd e levantando bandeiras com mensagens contra o racismo.
Leia mais:
‘Os protestos são energia convertida em ação’, diz sociólogo sobre os EUA
Banksy pinta bandeira dos Estados Unidos em chamas em tributo a George Floyd
Na região do protesto, as estações mais próximas do metrô estão bloqueadas pela quantidade de pessoas nas ruas. Assim como sábado, a manifestação também é marcada pela pacifidade da maioria dos presentes e da polícia, que acompanha à distância o ato.
No sábado, ao final do ato, a polícia londrina registrou um tumulto iniciado por pequenos grupos remanescentes do protesto. 14 policiais ficaram feridos sem gravidade.