Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ainda internado, Trump usa conta no Twitter para pedir votos e atacar democratas

    Presidente dos Estados Unidos publicou, em cerca de uma hora, 18 mensagens exaltando feitos de seu governo e criticando adversários

    Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta no Twitter para fazer uma série de publicações exaltando o que considera pontos positivos de seu governo para pedir votos aos eleitores e para fazer críticas a adversários democratas.

    Em 18 mensagens publicadas em cerca de uma hora nesta segunda-feira (5), Trump usou frases como “Exército mais forte de todos os tempos”, “liberdade religiosa”, “maior corte de impostos da história”, “pró-vida”, “combate à imprensa fake news” para engajar seus apoiadores. As mensagens tiveram dezenas de milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos.

    Todos os textos, escritos em caixa alta, terminavam com o pedido de voto aos eleitores. Em outra mensagem, o republicano também afirmou que as pessoas que desejarem “aumento de impostos – o maior da história dos EUA – que irá parar a economia e cortar empregos” devem votar em candidatos democratas.

    Assista e leia também:

    Ao menos 10 pessoas próximas a Trump confirmaram Covid-19 nos últimos dias; veja quem
    Remdesivir, anticorpos, oxigênio e mais: o que se sabe do tratamento de Trump
    Trump agradece a apoiadores do lado de fora do hospital em que está internado

    Ele também fez um ataque direto ao governador da Virgínia, o democrata Ralph Northam, a quem acusou de querer “obliterar a Segunda Emenda [à Constituição]”, que garante o direito à posse e porte de armas no país.

    “Eu o impedi. Eu sou a única coisa entre você e a [garantia da] Segunda Emenda. [Sigo] trabalhando duro na Virgínia. ESTÁ EM ANDAMENTO. Melhor votar no seu presidente favorito, ou dar adeus aos impostos baixos e ao direito às armas!”, ameaçou Trump.

    Mensagens publicadas por Trump em sua conta no Twitter, nesta segunda-feira (5)
    Algumas das mensagens publicadas por Trump em sua conta no Twitter, nesta segunda-feira (5)
    Foto: Reprodução/ realDonaldTrump/ Twitter

    O presidente se referia a uma lei assinada em abril por Northam com uma série de medidas de controle de armas, que deve aumentar as verificações de antecedentes e limitar as compras de armas de fogo.

    Por fim, Trump também fez um apelo para que eleitores dos estados de Arizona, Flórida, Geórgia, Ohio e Texas se registrem para votar no dia 3 de novembro. “Hoje é o último dia para se registrar”, afirmou o presidente, na mensagem publicada no Twitter.