Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aos 22, ativista Malala Yousafzai se forma em Oxford: ‘Alegria e gratidão’

    Jovem paquistanesa conquistou o Prêmio Nobel da Paz, aos 17 anos, por luta pela educação

    Ativista Malala Yousafzai comemora graduação pela Universidade de Oxford
    Ativista Malala Yousafzai comemora graduação pela Universidade de Oxford Foto: Reprodução /Instagram

    Anna Gabriela Costa, da CNN em São Paulo

    A ativista paquistanesa e vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, se formou pela tradicional Universidade de Oxford, na Inglaterra, em Filosofia, Política e Economia. A jovem utilizou suas redes sociais, nesta sexta-feira (19), para anunciar a formatura aos seus mais de 1,3 milhões de seguidores. 

    “É difícil expressar minha alegria e gratidão neste momento em que concluí minha graduação em Filosofia, Política e Economia. Eu não sei o que vem pela frente. Por enquanto, será Netflix, leitura e dormir”, brincou Malala.

    Aos 22 anos de idade, Malala comemorou com sua família o diploma na Universidade de Oxford, uma das instituições de ensino mais tradicionais do mundo. 

    Luta pela educação

    Em 2014, Malala Yousafzai tornou-se a pessoa mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel da Paz, aos 17 anos. A conquista deu-se por sua luta e engajamento pelo direito à educação para mulheres. 

    Aos 14 anos, quando saía da escola no Paquistão, ela foi baleada na cabeça por talibãs. A adolescente precisou passar por uma cirurgia e recuperou-se na Inglaterra, onde vive até hoje com a família. 

    Malala começou a chamar a atenção de líderes talibãs, que haviam determinado o fechamento das escolas na região em que ela morava, ao conceder entrevistas para emissoras e manter um blog intitulado “Diário de uma estudante paquistanesa”. 

    Agora formada, Malala já declarou anteriormente que pretendia voltar ao Paquistão para ingressar em uma carreira política. 

    Malala Yousafzai
    Malala comemora com a família a conquista do diploma em Oxford
    Foto: Divulgação/Instagram