Operário cai e morre após ficar pendurado em estrutura que desabou em obra de prédio em SP
Acidente aconteceu na zona sul da capital paulista; outros quatro trabalhadores que também ficaram pendurados foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros
Um operário morreu após ficar pendurado e despencar da estrutura de uma obra em um prédio em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, nesta terça-feira (17).
Outros quatro trabalhadores também ficaram pendurados, mas foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
Um deles foi encaminhado para atendimento médico no pronto-socorro do Campo Limpo, também na zona sul.
O acidente aconteceu por volta das 16h. À CNN, os bombeiros informaram que a vítima fatal sofreu uma parada respiratória e morreu no local.
A Prefeitura de São Paulo disse que realizou parcialmente a interdição preventiva da obra, na área das calçadas e arredores das duas torres do prédio. Uma nova vistoria será realizada após a conclusão da perícia da Polícia Civil, que será feita na manhã de quarta-feira (18).
Segundo a administração municipal, há alvará de execução da obra, sem constar irregularidades.
Em nota, a EZTEC, responsável pela obra, disse lamentar profundamente o acidente ocorrido. “Apesar de existirem os equipamentos de segurança e proteção, por uma fatalidade, um dos trabalhadores veio a óbito”. A empresa diz que “o que se sabe é que houve um acidente na plataforma de trabalho e segurança”, mas que o caso ainda está em apuração.
*Sob supervisão de Marcos Rosendo