Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Federer diz que não sente saudade de enfrentar Nadal: “Um tigre enjaulado”

    Tenista espanhol foi o grande nome que, durante anos, disputou as primeiras posições do ranking da ATP com Federer

    Mateus Moreirada Itatiaia

    Roger Federer, que se aposentou das quadras cerca de um ano atrás, relembrou os tempos de rivalidade com outro protagonista do tênis: Rafael Nadal. O tenista espanhol foi o grande nome que, durante anos, disputou as primeiras posições do ranking da ATP com Federer.

    Rafael Nadal também foi a dupla do ex-jogador na Laver Cup, torneio de despedida do craque. No entanto, em um podcast, Roger Federer contou que não sente saudades de enfrentar Nadal. “Sendo sincero, nunca parei para pensar se eu sinto falta de jogar contra o Rafa. Na verdade, não muito”, revelou.

    Relação pessoal

    Durante a entrevista, Roger Federer falou sobre sua relação com Rafael Nadal fora do ambiente esportivo. Apesar de rasgar elogios ao atleta, Federer revelou que ambos não são tão próximos longe das quadras.

    “Eu não conheço o Rafa tão bem fora do tênis, mas ele é tipo um tigre enjaulado todas as vezes que vez o vejo dentro de quadra. Eu sempre fico relaxado dentro e fora de quadra. Ele tem uma intensidade incrível, está sempre aquecendo, indo de um lado para o outro. Sempre tem coisa para ele se preparar e você sente que ele sempre tem um jogo na cabeça”, detalhou.

    Alívio fora das quadras

    Mas o sentimento de não é em vão. Federer explicou que a sensação de não precisar mais enfrentar Rafael Nadal é mais parecida com um ”alívio”, por não estar em uma disputada dentro de quadra com o astro espanhol, que sempre esteve em alto nível.

    “Talvez eu esteja mais feliz de não jogar (contra o Nadal), satisfeito de não estar em uma partida difícil quando você encara um dos melhores em uma das quadras principais. Sabe, isso é estressante. E isso acontecia com tanta frequência, então acho que estou feliz de não passar mais por isso”, concluiu.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos