Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Veterano da 2ª Guerra vence Covid-19 e comemora aniversário de 104 anos em casa

    Major Wooten estava internado há uma semana em um hospital do estado do Alabama, nos EUA

    Veterano da 2ª Guerra, major Wooten recebeu alta hospitalar e vai continuar recuperação da Covid-19 em casa
    Veterano da 2ª Guerra, major Wooten recebeu alta hospitalar e vai continuar recuperação da Covid-19 em casa Foto: Arquivo pessoal/Facebook

    Karoline Porto, colaboração para a CNN Brasil

    Um veterano da 2ª Guerra Mundial venceu a Covid-19 e recebeu alta do hospital dias antes de celebrar o seu aniversário de 104 anos. Major Wooten estava internado há uma semana no Madison Hospital para tratar a infecção pelo novo coronavírus e comemorou seu aniversário nesta quinta-feira (3), em casa, na cidade de Birmingham, no estado do Alabama, nos EUA.

    Ao sair do hospital na última terça-feira (1º), o ex-combatente ganhou uma surpresa da equipe médica: um vídeo gravado mostra os profissionais de saúde com balões e cantando os parabéns “ao querido Pop Pop”, apelido dado pela família ao idoso.

    Wooten foi recebido pela neta, Holly McDonald, em uma cadeira de rodas e deixou o hospital sob aplausos. O veterano vai continuar o tratamento em casa.

    O idoso foi homenageado por diversas redes de TV e jornais locais. Wooten, que agora é bisavô, serviu como soldado da primeira classe do Exército dos Estados Unidos e ajudou a reconstruir trens atingidos por bombas na França durante a guerra.

    Leia e assista também

    Mulher de 102 anos sobreviveu à gripe de 1918 e duas vezes ao coronavírus

    Anvisa define regras para uso emergencial de vacinas contra Covid-19

    Temperatura, doses e preço: o que se sabe sobre a vacina de Pfizer

    Em entrevista ao canal americano ABC, McDonald disse Wooten testou positivo para a Covid-19 em 23 de novembro, depois que duas filhas dele contraíram a doença. “Nós somos muito abençoados por ter ele conosco e sei que ele vai se recuperar. Ele está se saindo bem”, disse a neta.

    Em uma postagem na rede social, McDonald pediu orações ao avô e disse que ele está bem, mas fisicamente cansado e enfrentando confusão mental. Afirmou ainda que, ao deixar o hospital, o avô pediu um milkshake de chocolate.

    “Eu perguntei a ele se ele queria alguma coisa antes de irmos para casa e ele disse que queria um Jack’s [marca americana de milkshake] com chocolate. Estamos usando máscara, tiramos só para beber nossos shakes. Eu gostaria de ter tirado uma foto de Pop Pop puxando a máscara sobre o nariz para pegar aquele milkshake o mais rápido que pudesse. Foi o mais fofo!”, disse a neta em seu post.

    McDonald afirmou ainda que o avô está adorando toda a atenção que vem recebendo e fez um agradecimento aos profissionais de saúde que estão na linha de frente para tratar pacientes com o novo coronavírus.

    “Sou muito grata a todos os profissionais de saúde que colocam as suas vidas em risco todos os dias se expondo a esse vírus. Vocês são ótimos. Obrigada não é o suficiente”, disse a neta do veterano em suas redes sociais.