Pesquisa CNN: Kamala vence debate contra Pence com 59%
Ambos os candidatos a vice-presidente foram vistos pelos eleitores como qualificados para serem presidentes dos Estados Unidos caso seja necessário
Mais americanos disseram que a senadora Kamala Harris se deu melhor no debate entre os candidatos a vice-presidente, na noite desta quarta-feira (7), de acordo com uma pesquisa instantânea da CNN com eleitores registrados que assistiram.
De acordo com a pesquisa, seis a cada dez (59%) disseram que Kamala Harris venceu, enquanto 38% consideram que o vice-presidente Mike Pence teve uma noite melhor.
Esses resultados batem com as expectativas desses eleitores nos momentos que antecederam o debate. Entrevistas conduzidas previamente apontaram que 61% desses mesmos eleitores disseram esperar que a democrata venceria, enquanto 36% apostavam em Pence.
Kamala Harris melhorou a aprovação entre os que assistiram, de acordo com a pesquisa. Nas entrevistas pré-debate, 56% disseram que tinham uma visão positiva da senadora, índice que subiu para 63% após o debate.
Assista e leia também:
Covid-19 e Trump dominam debate entre candidatos à vice-presidência dos EUA
Pence se esquiva de dizer se Trump aceitaria derrota: ‘Confio em eleição justa’
Republicanos que apoiam Biden querem preservar democracia, diz Kamala
Para Pence, a aprovação ficou estável, em 41%, tanto nas entrevistas anteriores quanto posteriores.
Ambos os candidatos a vice-presidente foram vistos como qualificados para serem presidentes dos Estados Unidos. Para 65%, Mike Pence é apto para servir como comandante-em-chefe caso seja necessário, enquanto 63% disseram o mesmo sobre Kamala.
A pesquisa pós-debate da CNN foi conduzida pela SSRS por telefone e incluiu entrevistas com 609 eleitores registrados que assistiram ao debate deste dia 7 de outubro. Os resultados entre os telespectadores têm uma margem de erro de 5,3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Os entrevistados foram selecionados entre 30 de setembro e 4 de outubro, por telefone ou pela internet, e afirmaram que pretendiam assistir ao debate e estariam disponíveis para serem entrevistados novamente quando acabasse.
Os entrevistados inicialmente procurados integram o painel de opinião da SSRS, um painel baseado nas probabilidades e representativo do país.