Europa volta a ser epicentro da Covid-19 e países retomam quarentena
O planeta voltou a registrar recorde de novos casos em 24 horas nesta semana, com mais de meio milhão de novas infecções confirmadas. Nesse mesmo intervalo de 24 horas, foram mais de 7 mil mortes. E a Europa é, novamente, um dos epicentros da doença.
Após registrarem novos recordes de 64 mil e 23 mil novos casos em um único dia, respectivamente, França e Alemanha retomaram o lockdown. Mas não são os únicos países que sofrem com a segunda onda. Itália, Reino Unido, Espanha e Irlanda também estão em alerta e voltaram a confinar suas populações. Os italianos, inclusive, foram às ruas protestar contra as novas medidas.
Neste episódio do E Tem Mais, Monalisa Perrone conversa com a correspondente da CNN em Londres, Flávia Duarte, sobre como a população e os governantes europeus vem reagindo à nova onda de contágios e que outras medidas podem ser adotadas para frear o avanço da doença. Em seguida, um papo com a produtora de eventos brasileira Valeska Brinkmann, de Berlim, sobre as dificuldades de enfrentar a quarentena pela segunda vez.
Leia mais:
Itália registra protestos contra novas medidas de quarentena no país
Mutação do novo coronavírus se espalha pela Europa e chega a doze países
Ouça e assine os podcasts da CNN Brasil gratuitamente:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(Edição: Amauri Arrais)