Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Coronavírus mata mais de 154 mil no mundo; 20 mil só na Espanha

    Governo espanhol alertaram que dados podem flutuar à medida que um novo sistema de notificação de casos entra em ação que testes em todo o país aumentam

    Da CNN

    O novo coronavírus já matou mais de 154 mi pessoas no mundo. Só na Espanha, foram contabilizadas 20 mil mortes como resultado da pandemia.

    A Espanha registrou 20.043 mortes por coronavírus neste sábado (18), segundo o ministério da Saúde do país. O número de vítimas diárias, porém, passou a cair: no sábado, o país registrou 565 mortes, enquanto na sexta-feira (17), o total de vítimas fatais foi de 585. 

    As autoridades espanholas alertaram que os dados podem flutuar à medida que um novo sistema de notificação de casos entra em ação e à medida que os testes em todo o país aumentam.

    No início desta semana, a região da Catalunha revisou pra cima os casos e as mortes por coronavírus, depois de adotar uma nova fórmula para calcular o impacto da pandemia.

    Entre os que morreram de coronavírus nas últimas 24 horas, estão um dos médicos mais importantes da Espanha, Jesus Vaquero. Vaquero era chefe de neurocirurgia no Hospital Puerta del Hierro, em Madri, e um especialista líder em cirurgia nas costas.

    Os únicos países com maior número de mortes por COVID-19 que a Espanha são Estados Unidos e Itália. (Com informações da Reuters)

    Tópicos